A NOSSAS RECEITAS


Todas estas receitas são fruto do talento de Maria José Machado, Blogger Portuguesa e Chef de Cozinha. Em colaboração com a Real do Mar, Maria José cria e disponibiliza no seu blog 7 Gramas de Ternura , várias receitas utilizando os nossos produtos. Tudo para que chegue até si todo o potencial das nossas deliciosas conservas. Deixe inspirar !

Ovos de Atum

Uma versão dos já tão famosos Ovos Escoceses, à maneira da Maria José. Ovos e atum combinam muito bem e se o ovo tiver a gema molinha, melhor ainda! Que me dizem a esta receita?

Fácil

80min

Baixo

6

INGREDIENTES

4 latas de atum em óleo Real do Mar

1 cebola

2 dentes de alho

1/2 pimento verde

1/2 pimento vermelho

1/2 pimento amarelo

1 tomate maduro picado

azeite q.b.

sal e pimenta de moinho

salsa picada

pão ralado q.b.

6 ovos + ovo batido para panar

óleo para fritar

INSTRUÇÕES

1. Pique e leve a refogar a cebola, os alhos picados com um pouco de azeite. Deixe amolecer, junte os pimentos em cubinhos pequenos e deixe cozinhar mais 5 minutos.
2. Adicione o atum Real do Mar escorrido, o tomate picado e envolva bem no refogado. Tempere de sal e pimenta, e adicione a salsa picada.
3. Junte um pouco de pão ralado para dar um pouco de consistência e deixe arrefecer.
4. Coza os ovos durante 3/4 minutos para que fiquem com a gema mole e coloque-os em água fria. Depois de frios, descasque-os e envolva-os com uma camada do preparado de atum.
5. Passe os ovos de atum por ovo batido e em pão ralado.
6. Frite em óleo bem quente até que fiquem douradinhos. Acompanhe com uma salada.

Veja esta receita no Blog

Tagliatelle com Salsichas de Atum e molho de tomate

Nos dias que correm, quase todos nos queixamos da falta de tempo. Quem trabalha, tem filhos e uma casa para cuidar, além de outras actividades, sofre do mesmo: Falta de tempo! Esta receita é para todos nós! Rápida e muito deliciosa! Massa fresca e salsichas de atum das Conservas Real do Mar, acompanhadas de um molho de tomate fresco e muito saboroso.

Fácil

40min

Médio

2

INGREDIENTES

250g de tagliatelle fresco

1 lata de salsichas de atum

1 c. café de açafrão

150g de azeitonas àsrodelas

3 tomates maduros

1 cebola

2 dentes de alho

tomilho fresco

sal e azeite q.b.

1 c. café de açúcar

pimenta de moinho

mangericão fresco picado

INSTRUÇÕES

1.Lave bem os tomates e triture-os no robot de cozinha, juntamente com a cebola e o alho.
2. Numa Sertã coloque um bom fio de azeite e quando estiver bem quente, junte a mistura triturada. Deixe refogar durante 10 minutos em lume médio.
3. Tempere de sal e pimenta, junte o açúcar e um pouco de tomilho fresco picado. 
4. Corte as salsichas em rodelas e junte-as ao refogado. Junte também as azeitonas. Envolva e rectifique os temperos. deixe ficar em lume brando.
5. Coza a massa em bastante àgua, temperada de sal e com o açafrão, durante 8 minutos. Escorra e regue com um fio de azeite para não colar.
6.Coloque a massa no prato de servir, cubra com o molho de salsichas e por cima coloque o mangericão picado.

Veja esta receita no Blog

Cachorro Quente de Atum com compota de cebola

É possível ter uma uma refeição ligeira e equilibrada num snack que habitualmente está carregado de calorias? Sim, é possível! Para tal só precisamos de algumas alterações. Mudamos o modo de preparação dos molhos, as batatas, e a habitual salsicha é substituída por uma novidade interessante: Salsichas de Atum!

Fácil

2h/30min

Médio

4/6

INGREDIENTES

Salsichas de atum

pão de cachorro ou baguetes

fatias de queijo q.b.

fatias de fiambre

compota de cebola roxa

batata palha

ketchup e mostarda

maionese q.b.

cogumelos grelhados

mistura de alfaces q.b.

Para a compota

1kg de cebola roxa

400g de açúcar amarelo

sal e pimenta q.b.

1 pau de canela

2dl de vinagre balsámico

1dl de vinho do porto

2 malaguetas

INSTRUÇÕES

Compota:Descasque e corte a cebola em gomos fininhos. Coloque o açúcar e o vinagre num tacho, e deixe ferver até começar a ganhar espessura. Junte a cebola, a canela e as malaguetas desfeitas  Deixe cozinhar até começar a caramelizar. Junte o vinho do porto, um pouco de sal e pimenta e deixe cozinhar lentamente mais 15 minutos. Se necessário junte um pouco mais de vinagre, para quebrar o doce. Retire do calor. Ferva os frascos e coloque dentro a compota ainda quente. Feche-os bem e vire-os ao contrário até arrefecer, para ganhar vácuo. 
Cachorro: Lave as salsichas em água corrente, seque-as e leve-as a grelhar. Grelhe os cogumelos. Abra os pães e de seguida barre-os com um pouco de maionese. Por cima coloque fatias de queijo e de fiambre. Coloque os pães no forno para o queijo derreter um pouco. Retire e por cima coloque um pouco de compota de cebola roxa, as salsichas, os cogumelos, um pouco de alface e a batata palha. Termine com a mostarda e o ketchup.

Veja esta receita no Blog

Tortilha de Salsichas de Atum

Mais uma refeição rápida. A prova de que com salsichas se podem fazer muitas receitas deliciosas e variadas. Uma variação deste prato de inspiração espanhola, a famosa Tortilha de Batata! Com batata cortada em juliana fina, e cozinhada no forno, para um acabamento deliciosamente saudável!

Fácil

1h

Médio

4/6

INGREDIENTES

1 massa folhada de compra

1 frasco de salsichas de atum

4 ovos

150g de cogumelos frescos

tiras de pimentos variados

8 tomates cherie

raminhos de bróculos q.b.

1 alho francês

2 dl de natas

1/2 dl de leite

tomilho fresco

1 dentes de alho

azeite q.b

sal e pimenta de moinho

queijo ralado q.b.

INSTRUÇÕES

1. Unte uma tarteira e coloque nela a massa com o papel vegetal. Acondicione de modo a fixar bem. Lave, escorra os cogumelos e corte-os em fatias grossas.
2. Leve uma sertã ao lume com um fio de azeite e um dente de alho esmagado. Leve os cogumelos a saltear.
3. Lave e corte o alho francês em rodelas, os pimentos em tiras, os bróculos em ramos pequenos e junte aos cogumelos. Corte as salsichas em rodelas e adicione ao tacho envolvendo bem.
4. Rectifique os temperos e deixe saltear 5 minutos. No fundo da tarteira coloque o preparado da sertã.
5. Bata os ovos com o leite, as natas, tempere de sal e pimenta e deite sobre o recheio da tarteira.
6. Corte os tomatinhos ao meio e coloque-os por cima. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré aquecido a 180º durante 25/30 minutos.

Veja esta receita no Blog

BLOG RECOMENDADO